Av. Chanceler Edson Queiroz, 2050, Rio Novo, Cascavel - Ceará, 62850-000 | 85 3334.2833
prefeitura@cascavel.ce.gov.br

Notícias

Biblioteca Municipal totalmente reformulada para atender a população

segunda-feira | 18/11/2019

A Biblioteca Pública Municipal Antônio Luís Marcelo Antunes, de responsabilidade da Secretaria da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, conta com mais de 15 mil livros. O acervo é bem diversificado e contempla todos os gêneros disponíveis para os leitores de todas as idades. Incluindo audiobooks para pessoas com deficiências visuais e um espaço especial para as crianças.

Atualmente a biblioteca tem 4 mil pessoas cadastradas, que frequentam regularmente o espaço. Quem tem a oportunidade de visitar o local, pode participar de inúmeras atividades culturais de incentivo à leitura e ações de relacionadas à convivência comunitária.

Existe uma programação interna, as atividades envolvem exposição de livros, dramatizações, grupos para atividades lúdicas, rodas de leitura, apresentações com cartazes, contação de histórias, oficinas de escrita e desenho, entre outras.O objetivo é de criar condições que possibilitem aos alunos e a comunidade geral conhecer e manusear diferentes obras literárias, despertando, assim, o gosto pela leitura visando à formação de leitores autônomos no exercício da cidadania. Para os alunos de Cascavel que desejam conhecer o funcionamento interno de uso, existe uma visita guiada, basta os diretores de escolas marcarem uma visita.

Para cadastrar-se na biblioteca é muito simple, basta ir até a biblioteca e fazer o cadastro, apresentar um documento de identidade com foto, CPF, foto 3×4 e um comprovante de endereço (ambos xerox e originais), para os menores de idade, mesma documentação, mas acompanhado do responsável. Mas só pode fazer o cadastro, moradores da cidade de Cascavel.

Mais informações podem ser obtidas junto à equipe da própria Biblioteca Municipal:

Endereço: Avenida Chanceler Edson Queiroz, Rio Novo.

Ao lado do NAEC.
Horário de atendimento: das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Aos sábados das 8 às 12h.