A Coordenação do Meio Ambiente de Cascavel realiza monitoramentos nas praias

sexta-feira | 22/11/2019

A Prefeitura Municipal de Cascavel por da Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil, através da Coordenação de Meio Ambiente, está realizando um monitoramento contínuo nas praias de Águas Belas, Balbino, Barra Nova, Barra Velha e Caponga, referente à ocorrência de manchas de óleo no litoral nordestino e possivelmente no litoral de Cascavel.

O Secretário da Pasta, Vladir Ibiapina, acompanhado dos técnicos da secretaria e da Coordenação de Meio Ambiente, realizaram visitas às praias nos dias 11, 25, 30 e 31 de outubro e 12 de novembro para averiguar o aparecimento de óleo. Foram encontrados e coletados aproximadamente 300 gramas de óleo. Apesar da quantidade não ser significativa é necessário o constante monitoramento das praias em parceria com a população residente no local.

Ressalta-se que a Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil se dispõe a receber qualquer resíduo de óleo encontrado pela população nas nossas praias para que seja feita a destinação correta do material. O Governo Municipal está vigilante e preparado para minimizar os efeitos de possíveis manchas de óleo nas praias do município

Se encontrar qualquer mancha de óleo entre em contato com o órgão responsável para que seja feito o recolhimento da maneira correta.
Secretaria de Agricultura, Pesca, Meio Ambiente e Defesa Civil de Cascavel – 33342428
SEMACE – 08002752233