Alunos da rede municipal voltam às aulas com fardamento novo

quarta-feira | 14/08/2019

O período de volta as aulas sempre gera uma expectativa, tanto nos alunos quanto nos pais. Depois de um tempo de descanso, a rotina volta e com ela, muitos desafios. O segundo semestre letivo teve início no dia 31 de julho, com uma solenidade de abertura, promovida pela Secretaria de Educação. Esteve presente o secretário da pasta, Cleiton Pereira da Silva, e o prefeito Tiago Ribeiro.

O momento foi marcado pela entrega dos novos fardamentos que serão destinados a todos os alunos da rede municipal de ensino, a escola escolhida para ocasião foi o Centro Educacional Municipal (CEM). Um semestre todo planejado pela gestão e os profissionais da área da educação. As creches municipais seguem as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), educação de qualidade, corpo docente qualificado e atividades lúdicas.

Cerca de 13.087 alunos matriculados, incluindo educação infantil creche, fundamental do 1° ao 9° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA),voltaram à rotina de aulas juntamente com os professores. A secretaria de educação se empenhou e preparou uma equipe de profissionais capacitados para desenvolver uma educação de qualidade no nosso município.