Cascavel é premiado no Programa Agrinho 2019

domingo | 24/11/2019

O Prefeito Tiago Ribeiro, acompanhado do Secretario da Educação e alguns técnicos da secretaria, participaram da cerimônia de premiação aos alunos e professores de escolas da zona rural do Estado, que participaram este ano do Programa Agrinho, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural- SENAR-CE, que compõe a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará- FAEC, na última sexta – feira, 22, no La Maison, em Fortaleza.

Participaram do concurso deste ano, 72.687 alunos e 5.250 professores, de 45 municípios, com o tema: Agrinho de mãos dadas com o Cooperativismo. As escolas participaram nas seguintes categorias: desenho, redação, experiência pedagógica, nesta categoria a premiação vai para os professores que apresentaram os melhores trabalhos e na categoria, e no Município Agrinho, aqueles municípios que apresentaram os 10 melhores relatórios técnicos. Os municípios participantes foram: Acarape, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Barreira, Baturité, Beberibe, Boa viagem, Capistrano, Cascavel, Caridade, Chorozinho, Deputado Irapuan Pinheiro, Fortim, Guaiúba, Guaramiranga, Ibicuitinga, Ibiapina, Icapuí, Iguatu, Ipu, Itaiçaba, Itapiúna, Jaguaribe, Jaguaruana, Limoeiro do norte, Marco, Mauriti, Morada nova, Morrinhos, Ocara, Pacoti, Palmácia, Paracuru, Piquet Carneiro, Quixeré, Quixelô, Redenção, São João do Jaguaribe, Saboeiro, Tabuleiro do norte, Tianguá, Umirim, Ubajara e Viçosa do Ceará.

A cidade de Cascavel foi premiada na categoria Experiência Pedagógica, ficando em primeiro e segundo lugar, entre dez municípios finalistas. No primeiro lugar a professora Fernanda Lemos da Silva, da Escola Manuel Bernardino Santiago, e em segundo lugar a professora Vilma Holanda dos Santos, da Escola Curralinho, ambas sendo premiadas com uma motocicleta e sorteando duas impressoras para as escolas do município. Cascavel ainda ficou como vice-campeão Município Agrinho 2019, sendo premiado com dois computadores.