Cultura In Cena encerra o período de férias em Cascavel

quarta-feira | 14/08/2019

O Governo Municipal de Cascavel, por meio do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Darcílio Lima (NAEC), realizou durante o mês de julho o Projeto Sábado In Cena, com objetivo de incentivar as diversas formas de manifestação artística e promover opções de lazer para os munícipes e turistas que se encontravam na cidade no período de férias. O evento aconteceu durante todos os finais de semana do mês, encerrando no primeiro final de semana de agosto (3/8 e 4/8), com uma edição especial: Cultura In Cena.

Naec permaneceu lotado e quem estava presente pôde contemplar apresentações artísticas de grande porte, feitas por crianças e adolescentes da cidade. A partir da iniciativa, Cascavel reativou suas ações culturais. Foram dias de muitas atividades, com programação totalmente gratuita: Teatro, Coral, Grupo Bó Contar, Grupo Base, Orquestra Soprando Sonhos, Ballet, Dramistas de Guanacés, Grupo Literatro e Contação de História. O Cultura In Cena é uma ação de valorização da arte e cultura criada e produzida pelos alunos matriculados no NAEC, bem como de grupos e artistas parceiros da Casa da cultura

Marcos Antônio é coordenador de Cultura do município e vem desenvolvendo um bom trabalho com os jovens. Para Marcos, o evento foi um sucesso, momento de reformular a arte na cidade.  “O evento foi super válido pela grandeza das ações apresentadas, pela expectativa do público e por possibilitar o acesso à arte e a cultura tanto para os artistas quanto para o público espectador”, destaca.

A Prefeitura de Cascavel está investindo na cultura, pois entende que ela é um alicerce na construção do desenvolvimento de nossos jovens. A cultura tem um papel importante para nossa cidade, para os moradores é resgatar valores dos costumes de nossa gente, lazer, conhecimento e bem – estar. É uma nova fase para cidade.