Desafio das cinco praias agita cidade de Cascavel

domingo | 05/01/2020

As praias do litoral leste foram escolhidas para ser o cenário dos atletas que participaram do 1º Desafio das cinco praias de Cascavel, no dia 05 de janeiro.  O evento teve a realização pela Associação Cascavelense de Desporto (ACD) com apoio da Prefeitura Municipal. A corrida deu início aos eventos de férias do município.

O Desafio começou pela praia de Barra Nova, passando por Barra Velha, Águas Belas, Caponga e Balbino. Reuniu atletas do município e cidades vizinhas, no total de 150 participantes, que tiveram durante o percurso pontos de hidratação, mesas de frutas e carro de apoio, a corrida teve um total de 12KM de belas paisagens naturais.

A primeira edição da corrida superou todas as expectativas e ocorreu sem nenhum problema. A prática do esporte vem ganhando cada vez mais adeptos, com o passar dos dias, novos grupos se formam. Alice Ângelo faz parte do grupo Bota pra Correr e conta um pouco da sua experiência no Desafio das Cinco Praias. “Correr nas Praias mais lindas do nosso Litoral Leste foi incrível. O percurso foi desafiador, porém correr na praia é sensacional aonde podemos desfrutar as mais belas piscinas naturais e sem falar da nossa vegetação que podemos encontrar no percurso das 5 praias. Indico para quem ainda não conhece as belezas naturais de nossas praias, amei.” Alice.

A corrida é uma prática que vem ganhando muitos adeptos no Brasil e no mundo. Isso porque para correr bastam dois elementos: um tênis e força de vontade. O esporte aliviar o estresse, sensação de bem-estar, relaxamento e muito mais, esse é o sentimento passado pelos adeptos.

“Não tem explicação o que sentimos quando estamos correndo. A vontade de concluir a prova, o percurso, é muito maior do que o tempo ou quantidade de km que você vai ter que correr. Venho de anos não muitos legais, 2018 perdi meu irmãozinho, peguei uma depressão e parei de correr, aí voltei a treinar em 2019, aí perco meu tio, mais outra profunda depressão, já tinha desistido de tudo, quando em outubro no mês do aniversário do município voltei a correr, a me desafiar na corrida de São Bento, e graças a Deus tenho encontrado pessoas maravilhosas que tem me apoiado me incentivado. Hoje foi um grande desafio percorrer todo nosso litoral de Cascavel de ponta a ponta, foi deslumbrante a paisagem, foi perfeito”. Breno Benny

A Prefeitura Municipal de Cascavel através da Coordenação do Esporte está investindo e promovendo o esporte e lazer na cidade. Várias atividades estão sendo desenvolvidas para possibilitar o acesso de toda a comunidade às atividades oferecidas.