Estudantes de Cascavel vencem competição nos Jogos Escolares

quarta-feira | 04/09/2019

Os Jogos Escolares do Ceará aconteceram nos dias 31 de Agosto e 01 de Setembro, na Universidade de Fortaleza – UNIFOR. As competições aconteceram em 14 modalidades esportivas, tendo como participantes diversas escolas do estado entre elas escolas de Cascavel: Lupam, Raimundo de Queiroz, Padre Arimatéia Diniz, Júlia de Melo, Fábio Coutinho, Moita Redonda, Benigna Pacheco, Ronaldo Caminha, Fransquinho Camilo e Escola Profissional Edson Queiroz.

Os alunos cascavelenses foram destaques nas competições de âmbito estadual ocupando posições de 1°, 2° e 3° lugar em várias modalidades, conquistando vagas para a Etapa Nacional que acontecerá a partir do dia 16 de novembro em São Paulo/SP e Blumenau/SC. Os alunos foram acompanhados pelos professores Edvando Pascoal e Fabiana Nascimento e pelo treinador, Sérgio Lima.

Foram classificados para a Etapa Nacional os seguintes alunos:

• Paratletismo – Carlos Henrique Lima Carvalho, 1° lugar no lançamento de dardo, lançamento de disco e arremesso de peso, Jeferson Alves Costa Monteiro, 1° lugar na corrida de 100 e 200 metros, José Victor Jerônimo Costa, 1° lugar no tênis de mesa, Kauan Osni Santos Silva, 1° lugar no salto em distância e corrida 75 metros, Carlos Lenon Monteiro Queiroz, 1° lugar na natação 50m livre, Leticia Silva de Oliveira e Rayssa Nogueira Silva, 1° lugar na natação 50m, Diego Gomes, 2° lugar na corrida de 75 metros.
  • Atletismo – José Kaylann Oliveira Silva, 1° lugar no salto em distância, Weslane da Silva Lopes, 2° lugar no lançamento de dardo, Tales Enzio Nascimento Ribeiro, 3° lugar no arremesso de peso e Leticia Costa Guedes, 3° lugar na corrida com barreira 100 metros.

O governo municipal tem incentivado e investido no esporte, assim trazendo um resultado de 12 alunos no total, aprovado para etapa nacional dos Jogos Escolares. O trabalho em conjunto da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude junto aos professores. Os campeões Cearense de Surf, de 12 a 17 anos, são de Cascavel, Pedro Henrique Agostinho de Paula, Pedro Luis Silva Camilo e Walid Nassim Pozier.