Folias de Sol e Lua e Magia das Fadas alegra plateia no Naec

quinta-feira | 19/12/2019

O Núcleo de Arte, Educação e Cultura Darcílio Lima (NAEC) realizou a Culminância do teatro e ballet dos alunos da casa de cultura, na noite desta quarta – feira, 18, um momento com belíssimas apresentações, o público que estava presente teve a oportunidade de conhecer um pouco dos trabalhos desenvolvidos com os alunos do Naec.

O grupo de teatro apresentou o espetáculo Folias de Sol e Lua, o roteiro é dos professores Léo Laxmy e Bruno Monteiro, que conta a história da devoção ao Deus menino. “Sob o clarão de uma estrela, folias de sol e lua vêm abrir as portas do sagrado. Ciganas, pastoras, bois e reisados partem numa jornada de encanto e magia, seguindo o cintilar da estrela que anuncia a chegada do Rei. É festa, amor e devoção ao Deus menino nascido em Belém”.

A turma de ballet clássico apresentou a Magia das fadas, da professora Leandra Bertoldo. “Em um mundo encantado, onde tudo é baseado em magia, onde tudo se torna realidade, a maldade não existe nem a tristeza ninguém nunca sentiu. A magia é constante, todas às fadas de todos os lugares do mundo se reúnem para a magia acontecer”.

A casa de cultura contou com um excelente público, o resultado foi uma belíssima apresentação, que encantou todos que estavam presentes e uma ótima produção por parte de todos os colaboradores do Naec. O Secretário da Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cleiton Pereira da Silva, esteve presente acompanhando todo o evento.