Laboratório de municipal é reativado

terça-feira | 20/08/2019

Prefeitura de Cascavel, através Secretaria Municipal de Saúde, no dia 2 de julho, reativou o laboratório municipal. Os moradores agora podem fazer seus exames de rotinas sem precisar pagar nada por isso. O laboratório está funcionando na Policlínica Edvar Ramires, Rua Santa Terezinha, 212, Módulo Esportivo.

A população ficou por sete longos meses sem poder realizar um exame de sangue simples, sempre que precisava, tinha que pagar pelo serviço particular. Para as pessoas mais carentes estava ficando cada dia mais complicado, pois não tinha como custear a despesa. Atualmente os pacientes que precisam realizar seus exames, já saem do posto de saúde com a data para coleta e totalmente gratuita. O resultado é enviado para unidade básica de saúde da área onde o paciente reside.

A Secretária de Saúde, Lia Mesquita, ressalta sobre o esforço feito pela secretaria junto com a prefeitura para reativar o laboratório, contratando Élyda Larysse Lopes da Silva Barros, biomédica, formada na Faculdade de Tecnologia Teresina (CET), foram feitas as compras de materiais e insumos.  Tudo isso para atender da melhor forma possível. O caminho é melhorar a saúde da população.