Mais de cem famílias recebem a chave da casa própria

quarta-feira | 02/10/2019

A Prefeitura Municipal de Cascavel por meio da Secretaria de Assistência Social entregou nesta segunda – feira (30), mais de 100 casas do Residencial Cascavel I, localizado na Rodovia Plácido Castelo, Rio Novo, repassados para moradores de baixa renda. As unidades habitacionais fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.

Muitas pessoas têm o sonho de ter a casa própria, mas para realizar este desejo é complicado e requer um planejamento financeiro bem rigoroso, mas muitas vezes nem com toda essa preparação é possível alcançar o objetivo. Hoje o sonho de algumas famílias foram realizados. Depois de todo um processo seletivo de inscrição, sorteio, entrevista e assinatura de contrato, os contemplados receberam a tão esperada chave da casa. O Residencial Cascavel I é composto por 176 apartamentos de cinco cômodos, compostos por dois quartos, sala, cozinha, banheiro social. O conjunto conta ainda com a área de vivência social e espaço de lazer. Damiana Claudilene foi uma das sorteadas: “Agradeço a Deus por essa benção, pedi tanto a minha casa, já tinha 14 anos que pagava aluguel, é um momento de muita felicidade para mim”.

O Governo Municipal está empenhado sempre em buscar o melhor para os munícipes, proporcionar uma moradia digna às famílias em situação de vulnerabilidade social é uma dessas melhorias. Luana Régia, secretária de Assistência Social, esteve no local visitando os apartamentos e conferindo o momento de entrega das chaves.