Marginália emociona plateia no Theatro José de Alencar

quinta-feira | 03/10/2019

Na noite desta quarta – feira (02) aconteceu no Theatro José de Alencar, a 23ª Mostra de Teatro do Estudante, a ideia é difundir e promover ogosto teatral entre estudantes. Arte Cênica é uma forma de arte apresentada em um palco ou lugar destinado a espectadores. O palco é qualquer local onde acontece uma representação, sendo assim, abrange o estudo e a prática de toda forma de expressão que necessita de uma representação, como o teatro, a música ou a dança.

O teatro mistura vários elementos, tendo o poder de levar o público à reflexão sobre o dia a dia e muitas vezes as lágrimas. A 23ª Mostra de Teatro do Estudante, contou com três espetáculos na abertura do evento: “Marginália”, do Núcleo de Arte, Educação e Cultura Darcílio Lima (NEAC); “Na Pele”, da Escola Profissional Edson Queiroz e “Tributo ao Queen”, do Grupo Espaço Aberto de Teatro. O elenco de Marginália é composto por crianças e adolescentes, no total de 30 alunos. O roteiro do espetáculo é de Léo Laxmy, direção de Léo Laxmy e Bruno Monteiro.

O prefeito Tiago Ribeiro, o secretário de Educação, Cultura, Desporto e Juventude, Cleiton Pereira e o assessor técnico da pasta, Adeíldo Batista, acompanharam juntos aos pais dos alunos do NAEC, a apresentação.  Liana é Engenheira de Alimentos, mãe de duas meninas que são alunas do NAEC, uma delas é Fernanda, de seis anos, que participa do teatro. Contou que sua filha é inibida, mas quando foi realizar a matrícula, a filha escolheu o teatro, para poder se soltar um pouco e tem dado certo. Ainda falou que Fernanda anda muito empolgada com as apresentações. “Ela acordou falando que hoje era o grande dia da sua estreia”. A noite foi de muitas alegrias e momentos muito emocionantes para todos que estavam na plateia.