Prefeitura de Cascavel inaugura creche da Caponga

sábado | 09/11/2019

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Juventude inaugurou neste sábado (09), o Centro de Educação Infantil José Valmir da Silva, localizado na Rua Natal, na Caponga. Os moradores da região poderão contar com uma creche toda preparada para receber os seus filhos, em um local adequado e seguro.

A creche municipal vai oferecer uma educação em valores humanos. A partir do próximo ano o CEI receberá crianças de 0 a 2 anos, em tempo integral. Já as crianças de 3 a 5 anos no período convencional. O espaço conta com 5 salas de aulas, sala multimídia com TV, livros de leitura, música, pátio arejado com parquinho, uma estrutura totalmente adaptada e banheiros exclusivos para crianças.

O CEI já está em funcionamento com 177 crianças, de 3 a 5 anos, divididas nos turnos manhã e tarde, tendo como diretora a Germania Caetano da Silva Castro, formada em Pedagogia, pela Universidade Vale do Acaraú (UVA), Pós – Graduada em Educação Infantil e Educação Especial, na Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI), cursando atualmente Gestão Escolar na Faculdade Educacional da Lapa (FAEL), Coordenadora Maria Dolange Felipe da Silva e sete professoras, um corpo docente comprometido e preparado. Para os pais ou responsáveis que desejam uma vaga para o seu filho (a) na creche, poderá buscar mais informações sobre matrículas na direção do CEI.

O governo municipal visa apresentar cada vez mais resultados que melhorem a qualidade de vida da população, o investimento na educação é colocado como uma das prioridades, é na creche que elas dão os primeiros passos, se sociabilizam e chegam mais preparadas às escolas.